O Detran ES acaba de lançar o seu novo conceito para a campanha que previne contra o uso da direção após a injestão de bebidas alcóolicas. Buscando um caminho diferente de dizer para as pessoas não beberem, o Detran ES defende a ideia de celebrar a vida. Com o conceito "Quem sabe viver, não dirige depois de beber", o desafio era trazer isso de forma jovem e descolada como uma ferramenta de conscientização das pessoas.
O hotsite Dicas de Quem Sabe centraliza todas as frentes desta campanha. Com um visual moderno e desenvolvido na tecnologia HTML5, ele traz periodicamente os personagens trabalhados na campanha. Cada personagem com a sua personalidade, seu vídeo institucional e seu visual próprio fazem com que o site se atualize e seja sempre uma página nova para quem acessa.
Através dele é possível acompanhar as ações promocionais que acontecem na rua, os aplicativos mobile, as redes sociais e o que foi veiculado na mídia tradicional. Tudo atualizado de forma rápida e dinâmica.
Além disso, o site conta com aplicativos interativos, como o MovPix. Pegando como base os vídeos institucionais da campanha, que trazem o novo conceito do DETRAN-ES com uma pitada de humor, o MovPix oferece ao usuário a chance de criar um vídeo personalizado e divertido. Com o aplicativo é possível trocar o rosto do personagem principal do filme por uma foto, que pode ser própria ou de um amigo. O vídeo gerado pode ser compartilhado nas redes sociais, o que aumenta a divulgação dos filmes institucionais e viraliza o conceito da campanha.
Ao decorrer da campanha novos aplicativos serão colocados no ar, mantendo o site sempre cheio de novidades.
O site, que abre normalmente em dispositivos móveis, foi apresentado em iPads durante as ações promocionais realizadas. O público fez uma avaliação geral muito positiva da forma e conteúdo do Dicas de Quem Sabe.